top of page
Buscar
  • Foto do escritorSamuel Pedrini

6 Motivos que fazem a luz da injeção acender.


A luz de injeção no painel do carro é um indicador crucial que alerta sobre possíveis problemas no sistema de controle do veículo. Quando você dá a ignição do carro, a luz da injeção eletrônica deve acender no painel. Se ela não aparecer nesse momento, pode estar queimada. Se a luz permanecer acesa após a ignição, é um sinal de que há falhas. Caso a luz se apague, isso pode indicar que uma leitura incorreta de algum sensor foi corrigida pela Unidade de Controle Eletrônico (ECU)​2​.


Se a luz de injeção continuar acesa, o motor operará em um modo de emergência até que os reparos necessários sejam feitos. Existem várias causas potenciais para a luz de injeção acender, algumas delas incluem:


1 - Problemas com sensores: Sensores defeituosos podem enviar informações incorretas para a ECU, acionando a luz de injeção.

2 - Problemas com o sistema de ignição: Falhas nas velas de ignição ou nos cabos podem causar a ativação da luz de injeção.


3 - Problemas no sistema de combustível: Um filtro de combustível entupido ou uma bomba de combustível defeituosa também podem ser as causas.


4 - Combustível Adulterado ou de Má Qualidade: O abastecimento com combustível adulterado, especialmente gasolina, pode provocar a ativação da luz de injeção​2​.


5 - Mal Contato nos Plugues dos Sensores: Um mal contato nos plugues dos sensores pode acionar a luz de injeção. Um mecânico pode resolver esse problema com relativa rapidez e baixo custo​​.


6 - Problemas com o catalisador: O catalisador é responsável por converter os gases de escape em substâncias menos nocivas, e problemas com ele podem acionar a luz de injeção.


A maneira mais segura e objetiva de resolver a situação é levando o veículo a uma oficina especializada para uma avaliação profissional​​.

0 visualização0 comentário
bottom of page